Dicas Alimentares pós-carnaval

Alimentação saudável – Dicas Alimentares pós-carnaval 

Pratica uma alimentação saudável no seu dia-a-dia mas o carnaval é sinónimo uns quilinhos a mais na balança? Siga estas 4 Dicas Alimentares pós-carnaval, fundamentais para voltar a ficar em forma rapidamente!

 

DICA 1: Privilegie a ingestão de legumes ao consumo de proteína animal. 

Destacando-se pela sua enorme riqueza nutricional, os legumes são ricos em água, fibras e isentos de gordura. Excelentes antioxidantes, são essenciais para que o nosso organismo retoma o seu correto funcionamento.

Por outro lado, a proteína animal, tal como a carne e o peixe, quando digerida, aumenta a produção de ácido no nosso organismo. Quando este apresenta excesso de ácido, todo o seu funcionamento fica comprometido. Assim sendo, num processo de desintoxicação, e após épocas de excessos alimentares, faz todo o sentido reduzir a ingestão proteica.

 

DICA 2: Introduza alimentos termogénicos na sua dieta. 

A ingestão de alimentos que aumentam o nosso metabolismo e facilitam a queima de gordura, faz todo o sentido nesta altura. A lista é vasta, contudo destaco o chá verde, gengibre, pimenta caiena e a canela.

 

DICA 3: Aumente a ingestão de água e infusões. 

A água auxilia na eliminação de toxinas acumuladas no nosso organismo devido aos excessos alimentares desta época.

Além disso, poderá optar também pela ingestão moderada de algumas infusões feitas com ervas com propriedades hepatoprotetoras, digestivas e depurativas. São alguns dos exemplos o dente de leão, boldo, cardo-mariano, funcho, cavalinha, hibisco, chá verde, entre outras.

 

Dica 4: Pratique atividade física. 

Associado a alimentação saudável, é essencial para ajudar a queimar aquelas gordurinhas que provavelmente ganhou nestes últimos dias. Além disso, favorece ainda a eliminação de toxinas do nosso organismo. Seja no ginásio ou a fazer caminhadas, o importante é manter-se ativo.

 

Para mais informações, marque aqui a sua consulta de nutrição em Torres Vedras