As desculpas utilizadas para faltar aos Treinos

As desculpas utilizadas para faltar aos Treinos

Quantas e quantas vezes se propõe a uma semana intensa e exigente de treinos? Quantos dias falha? Quantas desculpas dá aos outros? Quantas vezes se convence que amanhã é que é e que amanhã compensa? Quantas vezes diz “é só hoje”? Pois é… são muitas as vezes.
Um dos truques para uma vida com mais exercício físico, passa por tornar este hábito como parte da nossa rotina. Segundo Wolfram Schultz, professor de neurociência da Universidade de Cambridge, os hábitos são sequências de ações aprendidas depois de muitas repetições, até que passam a ser executadas com o mínimo de esforço. Assim sendo, defina na sua agenda os dias em que pretende treinar e torne esses momentos, momentos prioritários. Momentos em que nem uma ida ao supermercado, nem uma reunião tardia, nem uma vontade de ficar na esplanada o impeça de realizar este desafio de manter uma vida mais ativa.
Outro truque que pode adotar para ter sucesso, por exemplo, para quem vai ao ginásio quando saí do trabalho, é ter no carro o saco de desporto. Assim evita aquela vontade de ficar no sofá quando vai a casa preparar-se para o treino.
Para quem usa e abusa das desculpas, uma solução para evitar que tal aconteça, passa por combinar com uma amiga ou amigo uma conversa ao mesmo tempo que se exercitam numa elitpica numa leg press, noutro aparelho de ginásio ou até mesmo numa caminhada à beira mar. É o chamado: juntar o útil ao agradável!
Se ainda assim as dificuldades em manter uma rotina de treino constante persistirem, opte pelo acompanhamento personalizado. Para muitas pessoas o compromisso com alguém, neste caso com o seu Personal Treiner, torna esse evento mais importante, evitando assim a utilização de uma das muitas desculpas que está preparado para utilizar.
Como pode constatar há “N” truques que pode utilizar antes de “adiar” ter uma vida mais ativa e saudável. Foque-se e treine, só assim verá resultados. Guarde as desculpas num baú e não espere por amanhã! É hoje! É agora!

Exposição do tema e assunto aqui abordado por:

Filipe Batalha e Solange Santos. Especialistas em Musculação e Cardiofitness, Treino Personalizado e Populações Especiais. Referencias bibliográficas
Behavioral Theories and the Neuropsychology of Reward, Anuual Review of Psychology 57