Nutrição na Infância – Papel do Nutricionista
A importância de uma boa nutrição na infância: a infância/adolescência representa um período marcado por intensas mudanças a nível físico, emocional e social, sendo que a maior parte dos hábitos adquiridos nesta fase terão um enorme impacto na saúde do jovem adulto.
O acompanhamento nutricional da criança/adolescente torna-se fundamental
- Para garantir um crescimento e desenvolvimento saudável
- Na aquisição por parte da criança/adolescente de competências que os torne capazes de realizar escolhas alimentares saudáveis e equilibradas
- Na promoção da saúde, prevenindo o aparecimento de patologias associadas a maus hábitos alimentares e comportamentais


Plano Alimentar Personalizado
Cada criança/adolescente apresenta necessidades nutricionais distintas. Na consulta de nutrição é elaborado um plano alimentar personalizado, tendo em conta:
- Peso
- Idade
- Estilo de vida
- Preferências alimentares
- Objetivo pretendido
Acompanhamento Constante
É importante o paciente sentir-se acompanhado e ter oportunidade de poder esclarecer qualquer dúvida relativa ao planeamento alimentar que possa surgir entre consultas. A motivação é um fator fundamental para que cada caso seja um sucesso. Desta forma, e sempre que necessitar, poderá entrar em contacto com a sua nutricionista por email ou por telefone.


Manutenção dos Resultados
Tão ou ainda mais importante do que atingir o peso pretendido é conseguir mantê-lo. Para tal, ao longo das consultas, a nutricionista procura incentivar mudanças comportamentais e fornecer ferramentas que o(a) tornem capaz de realizar escolhas alimentares saudáveis a longo prazo, de acordo com as suas preferências alimentares e estilo de vida, fugindo ao cumprimento de um plano restritivo para o resto da sua vida.