Nutrição no Pós-Parto

Papel do Nutricionista

Após o nascimento, a mãe continua a ter o principal papel na alimentação do seu filho. É através do aleitamento materno que são asseguradas as necessidades nutricionais do bebé nos primeiros meses de vida.

O acompanhamento nutricional pós parto é fundamental

  • Para assegurar que o leite forneça todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento saudável do bebé
  • Na recuperação da composição corporal da recém mamã
  • No auxílio do bem estar físico e mental da mãe

Plano Alimentar Personalizado

Para a recuperação da composição corporal da paciente e eventuais “quilinhos a mais” ganhos durante a gravidez, na consulta de nutrição é elaborado um plano alimentar adaptado a cada paciente:

  • Tendo em conta o seu objetivo
  • Baseado no seu peso, idade e estilo de vida
  • De acordo com as suas preferências alimentares
  • Que assegure a correta alimentação do bebé

Nutrição no Pós-Parto – Acompanhamento Constante

É importante a recém mamã sentir-se acompanhada nesta fase da sua vida e ter oportunidade de poder esclarecer qualquer dúvida relativa ao planeamento alimentar que possa surgir entre consultas. Desta forma, e sempre que necessitar, poderá entrar em contacto com a sua nutricionista por email ou por telefone.

Manutenção dos Resultados

Tão ou ainda mais importante do que a paciente atingir o peso que tinha antes de engravidar, é conseguir mantê-lo. Para tal, ao longo das consultas, a nutricionista procura incentivar mudanças comportamentais e fornecer ferramentas que a tornem capaz de realizar escolhas alimentares saudáveis a longo prazo, de acordo com as suas preferências alimentares e estilo de vida, fugindo ao cumprimento de um plano restritivo para o resto da sua vida.