Como fazer dieta para o verão sem prejudicar a saúde?

Dieta

Com a chegada do verão, muitas pessoas, das mais variadas idades, tentam começar uma dieta para melhorar a silhueta para a praia. Basta ligar a Internet para dar de caras com os mais diversos tipos de dieta. Do chocolate, do limão, do abacate, das 5 semanas, etc. Mas, ao fazer dieta estará a prejudicar a saúde do seu organismo?

Não deve ser levado de ânimo leve, como uma pequena extravagância que se faz ao almoço ou uma simples sobremesa a mais. Trata-se de um assunto sério. Deve ser encarado com todas as cautelas para não fazer mais mal do que bem.

Cuidados a ter quando faz dieta

Um dos principais cuidados a ter quando faz um regime alimentar mais restrito é hidratar o corpo. Beber água é meio caminho andado para uma dieta funcionar, sobretudo nos meses de verão. Antes de fazer qualquer tipo de dieta, o ideal é aconselhar-se com um nutricionista para preservar a saúde do organismo.

Após uma primeira consulta, o especialista em nutrição vai traçar um programa de emagrecimento que dará resultados sem prejudicar o corpo. No final, após a avaliação dos resultados, é traçado um plano de manutenção com dicas para não voltar a engordar.

Qual a importância de um nutricionista?

O nutricionista ou especialista em nutrição conhece as características e benefícios de todos os alimentos, pelo que é o profissional mais indicado para traçar um plano de emagrecimento à medida das necessidades do organismo de cada um.

Para obter resultados mais rapidamente e sem prejudicar a saúde, o nutricionista pode aconselhar alguns tratamentos complementares. Entre os tratamentos mais utilizados como complemento de um regime alimentar restrito contam-se a massagem redutora, a electroestimulação e a mesoterapia homeopática.

Importa salientar que, durante este processo, as alterações corporais são rigorosamente controladas. Assim é possível efetuar um reajustamento alimentar sempre que seja necessário.

Para saber mais ou consultar um especialista em dieta, contacte-nos.