4 Substituições alimentares para perder peso

1 – Cereais de pequeno-almoço açucarados »» Papas de millet com canela e frutos vermelhos (ver receita aqui).

Os cereais de pequeno-almoço têm grandes quantidades de açúcares adicionados.

As papas de millet, além de mais equilibradas ao nível do teor de açúcar, apresentam a vantagem de não conter glúten, e garantem um maior nível de saciedade.

2 – Batatas fritas de pacote »» Chips de batata-doce no forno

            Só vantagens nesta substituição. Enquanto as batatas fritas de pacote contêm elevados níveis de gordura e sal, nocivos à nossa saúde, a opção saudável de chips de batata-doce no forno podem ser feitas em azeite (gordura bem mais saudável), e em vez de temperadas com sal, podem ser utilizadas ervas aromáticas para o substituir, como por exemplo os orégãos. O truque é cortar a batata-doce em rodelas bem finas para ficarem estaladiças.

3 – Refrigerante à refeição»» Chá aromático refrescante

Substitua o refrigerante à refeição por chá de casca de limão e folha de hortelã, que pode ser servido tanto quente como bem fresquinho. Isento de calorias e de sabor agradável, ainda usufrui das suas propriedades antioxidantes e digestivas, sendo uma ótima opção para acompanhar as suas refeições.

4 – Sumo de laranja natural »» Sumo com 1 peça de fruta + água q.b. (feito na liquidificadora)

No sumo de laranja natural apenas vai ingerir o açúcar presente nas laranjas com que é feito o seu sumo. A fibra, tão importante para regular os níveis de açúcar no sangue, fica no espremedor.

Se optar por utilizar uma liquidificadora e fazer o seu próprio sumo, é como se estivesse a comer uma laranja, mas sob a forma de sumo. Nos dias quentes até pode optar por juntar gelo e fazer um granizado.

Marque aqui a sua consulta de nutrição e saiba mais sobre alimentação!
.
Para mais informações entre em contacto connosco: http://catarinafialho.com/

Marcação de consulta
Patologias digestivas
Outros
Alterações emocionais
Distúrbios do Sono
Dor e Processo Inflamatório
Patologias respiratórias
Sistema urinário
Patologias de Pele
Saúde cardiovascular
Saúde mulher
Obesidade